segunda-feira, 1 de junho de 2009

Vitória maior contra o Cruzeiro

Ontem o São Paulo demonstrou que não é um time tão previsível como alguns diziam; pelo contrário: surpreendeu o Cruzeiro, e até mesmo os são paulinos com um futebol ágil, veloz, ofensivo e eficiente.
Excelente estréia também do garoto Marlos. Como eu já havia dito: "Esse muleque tem futuro"!

Outra parte que gostei muito foi da escalação do Tricolor: Hernanes e Jorge Wagner não vinham atuando bem, e mereceram ficar no banco.

No mais, como disse Muricy:" Ainda estamos vivos"!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Salve nação soberana! http://www.razaotricolor.blogspot.com

Bom vamos por partes:

O JOGO
Foi um jogo de poucas emoções, morno e muito disputado no meio de campo, onde as duas equipes mostraram equilíbrio até a expulsão do desorientado e afobado Eduardo Costa.
A partir dali o Cruzeiro dominou o jogo com sabedoria inteligência e principalmente alma de time que quer ganhar uma Libertadores. Coisa que faltou para o São Paulo.

JOGADORES
Não vamos ficar aqui dando nome aos burros, mas não jogaram nada essa é a verdade, só tiveram um pouco mais de vontade no segundo tempo até levarem o segundo gol onde foi tudo por ladeira abaixo. Uma péssima atuação do grupo menos o goleiro Denis que nada pôde fazer nos gols.

MURICY
Entrou com o time errado na minha concepção, muitos volantes em campo, um time muito defensivo. Dagoberto não é jogador de banco de reservas, e por falar em banco de reservas, sabemos que o Jorge Wagner e o Hernanes não estão numa fase boa. Mas jogos como esse, os grandes jogadores costumam crescer. Acho também que tá na hora dele sair, mas pensando friamente, quem entra no lugar dele?

TORCIDA
Tem todos os motivos para estarem chateados, mas não é hora de abandonar a equipe que vem de três conquistas de campeonatos brasileiros que são dificeis de ganhar. É hora de apoiar a equipe, temos um clássico no domingo muito importante para os interesses e pretenções do tricolor em busca do hepta campeonato brasileiro. Parabéns à todos que foram ao morumbi torcer.

ADVERSÁRIO
Jogou com inteligência, com alma e não teve medo de ir para cima do São Paulo. Merecem os nossos reconhecimentos e a nossa torcida, afinal tiraram a melhor equipe do Brasil da Libertadores e ver o Grêmio ganhar ninguém merece. Vamos lá Raposa! Boa sorte!

NOTAS
Denis - 7.5 não teve como fazer nada nos gols e quando foi exigido estava lá.
Zé Luis - 4.0 não jogou nada novamente. Péssimo em campo, rua.
André Dias - 5.5 fez besteira ao colocar a mão na bola.
Renato Silva - 6.0 falhou em algumas saídas de bola.
Rick - 6.5 correu bastante mas nada pôde fazer para dar mais dinâmica ao jogo.
Jean - 6.0 atuação fraca e com vários erros de passes.
Eduardo Costa - 2.0 marcou mal e comprometeu o time com a expulsão.
Marlos - 7.0 pelo menos correu tentando fazer algo, atuação mediana.
Júnior César - 5.5 não foi quase a linha de fundo e errou alguns lançamentos.
Borges - 6.0 muito marcado o jogo inteiro e não conseguiu sair da marcação.
Washington - 5.0 jogou mal novamente e passaou mais um jog em branco.
Hernanes - 5.5 não era para ter ficado no banco.
André Lima - 5.0 entrou correu e nada fez.

Muricy Ramalho - 5.0 entrou com um time muito defensivo e pagou caro.

BOLA MURCHA - Eduardo Costa.

BOLA CHEIA - Escolha um.

Mas é assim jogo se ganha se empata ou se perde, pena que prevaleceu o último resultado para nós, mas o que me deixa de certa forma aliviado e não conformado foi perder para uma equipe que mostrou o que é ter espírito de uma competição internacional, coisa que o São Paulo sabia fazer tão bem.

Pulga atras da orelha Muricy? E agora?

http://www.razaotricolor.blogspot.com