terça-feira, 7 de abril de 2009

Rogério entre os três melhores goleiros do mundo


A edição deste mês da revista Trivela consagra o capitão do São Paulo como o terceiro melhor arqueiro do mundo. Em eleição entre 21 jornalistas do Brasil, o camisa 1 recebeu 336 pontos e ficou atrás apenas de Gianluiggi Buffon, da Juventus (com 396 pontos) e de Iker Casillas, do Real Madrid (com 360).

Para a escolha dos principais arqueiros do mundo foram levados em consideração os seguintes critérios: conquistas pessoais e títulos; liderança e importância para o time; reflexo e elasticidade; saída do gol e posicionameno; reposição e jogo com os pés.

Rogério ficou à frente de nomes como o de Peter Chech, do Chelsea (333 pontos), Marcos, do Palmeiras (331), Júlio César, da Internazionale e da Seleção Brasileira (322), Van der Sar, do Manchester United (265), Pepe Reina, do Liverpool (241), Jens Lehmann (204) e Dida, do Milan (171).

Entre os brasileiros, a lista ficou da seguinte forma: Rogério Ceni, Marcos, Júlio César, Dida, Diego Alves (Almería), Victor (Grêmio), Doni (Roma), Gomes (Totenham), Diego Cavalieri (Liverpool), Renan (Valencia) e Fábio Costa (Santos).

Nenhum comentário: